quinta-feira, 2 de julho de 2015

Capitulo IV

Publicado no JORNAL de ITATIBA no dia 12/08/2011

Capitulo IV – “Buon Compleanno Speciari Massimo”, pelos seus 74 anos de vida no dia de hoje. Nessa época tudo foi se acomodando. Permanecemos em Americana até...

VAMOS PARA JUNDIAÍ!
Meados de 1955, quando a empresa começou a produzir. Porém, meu padrasto Eugênio Squasa resolveu que melhor seria levar toda família para Jundiaí, onde ele havia...

VIGORELLI DO BRASIL!
Conseguido um novo emprego na recém-inaugurada “Vigorelli do Brasil”. Já em Jundiaí, nossa situação melhorou muito, uma vez que todos nós (padrasto, minha irmã Mira,...

A FAMILIA NA NOVA EMPRESA!
Eu Massimo, meu irmão Walter e o caçula Ângelo) fomos admitidos na Vigorelli, menos minha mãe que realizava os trabalhos de casa. E, Itatiba? Claro, essa é uma história bem interessante.

SÃO PAULO FC X VIGORELLI -1956!
Eu “conheci” Itatiba pela primeira vez no ano de 1956 (eu gostava de futebol e gosto até hoje), e foi quando a Vigorelli acertou um amistoso em Itatiba contra o São Paulo da Lacerda Franco.

CAMINHÃO O TRANSPORTE!
Nós viemos de caminhão e me lembro de que a rodovia Itatiba-Jundiaí estava sendo asfaltada, foi um sacrifício chegar, mas ganhamos de 2 x 0. A segunda vez que estive em...

MASSIMO E A LAMBRETA!
Itatiba foi mais marcante, e isto por um motivo que até hoje acho engraçado. Corria o ano de 1958, e eu tinha adquirido uma lambreta zerinho, zerinho. Resolvi então dar um passeio...
  
ESTRADA NOVINHA EM FOLHA!
Em Itatiba. Nessa época os asfalto já estava concluído e a estrada era novinha em folha. Chegando em Itatiba (e isto foi num domingo a tardinha) me chamou a atenção uns...

ITATIBA E. C. X COMERCIAL (ARARAS)!
Programas anunciando uma partida de futebol entre Itatiba E. C. e o Comercial de Araras. Como eu era louco por futebol, pensei comigo mesmo: “vou assistir este jogo”.

CHEGOU AO ESTÁDIO!
Pergunta daqui, pergunta dali até que achei o campo. Passei por uma ponte de madeira e entrei no estádio que ainda tinha uma gradinha era o “Estádio Paulo Abreu”.

EM CIMA DO SELIM!
Como estava muito lotado, fui obrigado assistir o jogo em pé, por sobre o selim da lambreta. Pelo que me recordo, o Itatiba ganhou de 2x0. Terminada a partida e já escurecendo,...

TOUR PELA CIDADE!
Resolvi dar umas voltas para conhecer a cidade. Vai pra lá, vem pra cá, toma um refresco aqui e outro ali; quando olho o relógio, já eram quase 9 horas da noite e eu na Praça da...

A PRAÇA DA BANDEIRA!
Bandeira vendo o movimento: as moças andando na calçada do jardim e os rapazes andando fora dela, girando em sentido contrário... Abaixo, foto da família do Massimo Speciari tirada em 1957 no bairro Bela Vista na cidade de Jundiaí.


E/D – em pé – Walter Speciari (irmão), Mira (irmã), d. Anna (mãe) e o padrasto Eugenio. Abaixados – O meio irmão Ângelo e Massimo Speciari segurando o cão pastor alemão “Cacique”

BARILOCHE - ARGENTINA - Massimo nas montanhas cobertas de neve.

ITATIBA - SP - Massimo e Maria de Lourdes "Nana" juntamente com as filhas Anamaria e Dra, Andreia.

ITATIBA - SP - Os dois netinhos de Massimo - João Paulo Speciari Pereira e Livia Speciari Leone.

ITATIBA - SP - E/D - Meus sogros João Catalani e Maria Eufrasia Catalani com as duas netas Anamaria e Andreia.

ITATIBA - SP - E/D - Massimo com as filhas Anamaria e Andreia - 1.977.

SANTOS - SP - Maria de Lourdes "Nana" e Massimo na Praia do Guarujá - 1.968.

ITATIBA - SP - Massimo com o netinho João Paulo.

ITATIBA - SP - BODAS DE OURO de Maria e João Catalani.
E/D - Margarida - Maria Eufrasia Catalani - João Catalani e Floriano Catalani.

ITATIBA - SP - Massimo com os netinhos João Paulo Speciari Pereira e Livia Speciari Leone.

ITATIBA - SP - Dra. Andreia Speciari Leone, filha de Massimo.

ITATIBA - SP - Maria de Lourdes C. Speciari com a netinha Livia Speciari Leone.

ITATIBA - SP - Jantar promovido pela A.I.B.I. (Associação Italo Brasileira de Itatiba).
E/D - Massimo - Maria de Lourdes - Anamaria com o filho João Paulo - Ricardo - Umberto e Andreia.

TRIESTE - ITALIA - Mira Speciari e Massimo Speciari - 1.986.

ILHA DE CAPRI - ITALIA - Andreia Speciari, filha de Massimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário