quinta-feira, 2 de julho de 2015

Capitulo VI

Publicado no JORNAL de ITATIBA no dia 26/08/2011

Capitulo VI – Massimo Speciari – Antes Disso, ele me apresentou aos Diretores , que na época eram os senhores Antônio Basilio (Pistone) e Vicente Guimarães. Acho que fui bem, pois terminado o treino, eles me convidaram para ir até a sede do clube que ficava no “Jardim da Cadeia” (Praça José Bonifácio), onde assinei o contrato...

CONTRATARAM TAMBÉM AO ARMANDO ZAMPOLLI!
Em branco! Na mesma semana, o Sr. Vicente Guimarães foram até a cidade de Salto e pagaram pelo meu passe e de meu amigo Armando Zampolli (ele centroavante) a...

A BELA RAGAZZA DE 15 ANOS!
Quantia de 15 mil cruzeiros por cada um. Foi nesse mesmo ano de 1960, que conheci uma bela ragazza de apenas 15 anos, pela qual me apaixonei à primeira vista.

MARIA DE LOURDES CATALANI – A ESPOSA!
Ela Maria de Lourdes Catalani (Nana) que quatro anos mais tarde se tornaria minha esposa. Joguei no time profissional do Itatiba E.C. por quatro anos e vivia mais em Itatiba do que em Jundiaí. Foi então que minha...

O PEDIDO DE VOLTA DA MAMMA A ITALIA!
Mãe começou a receber cartas de seus irmãos (meus tios) que moravam na Italia, pedindo para que voltasse com toda a família, uma vez que a situação por aqueles...

SAUDADE DA ITALIA!
Lados haviam melhorado muito. Minha mãe que sentia muita saudade da Itália, decidiu retornar com todos, inclusive minha irmã Mira, que se casara em Jundiaí (em 1957) com...

15 DE MARÇO DE 1964 – A VOLTA!
Um patrício da mesma cidade, ou seja, Fiume. E assim, no dia 15 de março de 1964 toda a família voltou para a Itália – bem que minha mãe me convidou para voltar, mas,...

O AMOR POR ITATIBA
Eu recusei, pois já havia criado raízes em Itatiba: tinha feito muitos amigos e estava noivo com casamento quase marcado. O meu amor por Itatiba e pela minha futura...

O AMOR MAIOR POR SUA ESPOSA!
Esposa falou mais alto. La mamma que me desculpe, mas eu nunca me arrependi, nem por um minuto sequer, da minha decisão de ter ficado no Brasil. Eu, Massimo Speciari, e...

18 DE JULHO DE 1964 – O DIA DO SIM!
Maria de Lourdes Catalani nos casamos no dia 18 de junho de 1964. A partir desse momento fixei minha residência definitivamente em Itatiba, e a partir dessa feliz união,...

ANAMARIA E ANDRÉIA – AS PIMPOLHAS!
Nasceram duas meninas Anamaria e Andréia. Eu era metalúrgico e em 1967 trabalhava na Bosch, em Campinas. Neste mesmo ano foi oferecida a mim e ao meu cunhado...

ARMAZÉM CATALANI!
Sylvio Catalani a oportunidade de assumir a compra do conhecido “Armazém Catalani”, que naquela época localizava-se na avenida Expedicionários Brasileiros n° 122.

NOVO LAVORO!
Resolvi tentar este novo ramo de trabalho. Abaixo foto tirada em 1932 em Fiume – Itália, por ocasião do casamento da tia de Massimo , Sra. Sofia, irmã gêmea de d. Anna Stradiot.

E/D – em pé – Giovanim (tio), Leopoldo (tio). Sentados – D. Anna Stradiot (mãe de Massimo), Sofia (noiva), Luiggi Gallo (noivo), Amália (tia). As demais crianças são todos primos de Massimo Speciari.

ITATIBA - SP - Anamaria - Livia e João Paulo na festa do "Dia do Índio".

ITATIBA - SP - Massimo Speciari comemorando seu 75º aniversário - 2.013.

ITATIBA - SP - Massimo Speciari comemorando seu 75º aniversário com os netos João Paulo e Livia - 2.013

ITATIBA - SP - João Paulo Speciari Pereira comemorando seu aniversário de 11 anos.

ITATIBA - SP - Anamaria e Ricardo com o filho João Paulo.

ITATIBA - SP - João Paulo na escola de futebol "LANCE" junto com Renato Frederico e o Zenon, ambos Ex-Jogadores da Seleção Brasileira de Futebol.

ITATIBA - SP - E/D - João Paulo - Ricardo - Anamaria e Livia.

ITATIBA - SP - O Supermercado "CATALANI" de Massimo Speciari e Silvio Catalani - 1.977.

ITATIBA - SP - O sócio Massimo Speciari trabalhando no Supermercado "CATALANI" - 1.977.

ITATIBA - SP - Dois colaboradores do Supermercado "CATALANI" - Israel Petti e Jair Fattori - 1.977.

ITATIBA - SP - João Paulo Speciari Pereira aos 3 anos de idade.

ITATIBA - SP - Umberto Leone e Dra. Andreia Speciari Leone no batizado de seu sobrinho João Paulo - 2.004.


Os votos do meu grande amigo e companheiro de "zaga" no Itatiba E.C., Umberto Borella me parabenizando pelo meu casamento com Maria de Lourdes - 1.964.

ITATIBA - SP - Os noivos Maria de Lourdes C. Speciari e Massimo Speciari - 18/07/1.964.

Nenhum comentário:

Postar um comentário