quinta-feira, 2 de julho de 2015

Capitulo V

Publicado no JORNAL de ITATIBA no dia 19/08/2011

Capitulo V – Massimo Speciari – Resolvi voltar para Jundiaí. Subo rua desço rua, viro à esquerda e nada... Não achava a saída para Jundiaí. Estava perdido!! Nessas alturas já...

UM DESERTO SÓ!
Eram quase onze horas da noite e quase ninguém nas ruas para me dar informações. Nesse momento, vi um homem parado e perguntei para ele onde ficava a...

E AGORA?
Saída para Jundiaí, e ele - me pareceu que em tom de gozação – me disse: “olha moço o sior munta na lambreta, bota uma venda nos olhos e “vá sempre em frente que vai sair na pista...”

VIRA, VIRA, ACHOU a 29!
Pois bem, onde eu estava? Claro, depois de tanto virar pela cidade, eu estava em frente a Fabrica de Fósforos Scavone, hoje Mercado Municipal. Portanto, bem no início da Avenida 29 de Abril.

CASPITA!
Imagina eu me perder em Itatiba, que na época tinha pouco mais que 20.000 habitantes, caspita!! Agora vem a desculpa: na chegada eu entrei na cidade pela Estrada...

APESAR DOS APESARES – GOSTOU DA CIDADE!
Velha de Jundiaí que era de terra, na volta eu estava fazendo um caminho diferente. Fiquei com uma ótima impressão da cidade e da sua gente, impressão esta...

A DECISÃO MAIS IMPORTANTE!
Que anos mais tarde pesaria na balança para que eu tomasse a decisão mais importante de minha vida. Como atleta de futebol amador, joguei em quase todos os principais...

YPIRANGA, VIGORELLI, PROMECA, PRIMAVERA e JUVENTUS!
Times de futebol de Jundiaí como Ypiranga, Vigorelli, Promeca, Primavera e Juventus, dentre outras mais. Em Jundiaí sempre era convocado para as seleções amadoras da cidade.

SR. RABELLO!
Naquela época, residia em Jundiaí um senhor que gostava muito do meu futebol. Ele se chamava RABELLO (não me recordo do seu primeiro nome), era comerciante e possuía uma...

CASADO COM ITATIBENSE!
Loja quase em frente à Igreja da Vila Arens. Por sinal, ele era casado com uma moça de Itatiba. Um dia, no começo do ano de 1960, ele quis conversar comigo e disse:...

TERCEIRONA!
“Massimo, o Itatiba E. C. vai disputar este ano a terceira divisão de Profissionais da F. P. F., eles possuem um time base que, em 1958, foi Vice-Campeão amador do Estado e”...

GUARANI SALTENSE!
Estão procurando reforços com alguns jogadores que tenham um pouco de experiência. Eu, que no ano anterior (1959) tinha disputado a terceira divisão pelo Guarani...

UMA 5ª FEIRA!
Saltense (Salto) me interessei porque Itatiba ficava muito próximo de Jundiaí. Tudo acertado, ele mesmo me levou com seu carro numa quinta-feira para treinar no Estádio Paulo Abreu.

A AVÔ MATERNO DE MASSIMO SPECIARI!

Stradiot Stefano. Foto tirada em 1917, quase no final da I Guerra Mundial, quando o mesmo era guarda de fronteira de Fiume – Império Austro Húngaro.


BARILOCHE - ARGENTINA - Massimo nas ferias.

TRIESTE - ITALIA - Massimo com sua irmã Mira.

ROMA - ITALIA - Massimo Speciari na Praça São Pedro - 1.986.

ITATIBA - SP - Em Pé - E/D - Anamaria - Massimo e Andreia
Sentadas - Mira Speciari e Maria de Lourdes "Nana".

ITATIBA - SP - Festa de Natal - 2.011.
Massimo - Anamaria - Maria de Lourdes e Dra. Andreia.

TORINO - ITALIA - Massimo Speciari com o boneco de neve feito por ele - 1.976.

ITATIBA - Massimo Speciari e Maria de Lourdes com o netinho João Paulo - 2.004.

TORINO - ITALIA - Massimo Speciari na fronteira com a França - 1.976.

ITATIBA - SP - Familia Speciari - 2.013.
E/D - Dra. Andreia - João Paulo - Maria de Lourdes "Nana" - Massimo - Livia e Anamaria.

ITATIBA - SP - Massimo - Andreia - Anamaria e Maria de Lourdes "Nana".

ITATIBA - SP - Dra. Andreia Speciari Leone com sua filha Livia.

ITATIBA - SP - Casamento de Umberto Leone e Dra. Andreia Speciari Leone, juntos com Maria de Lourdes - Mira Speciari e Massimo.

ITATIBA - SP - Os noivos Anamaria Speciari Pereira e Ricardo M. Pereira.

ITATIBA - SP - Maria de Lourdes e Massimo Speciari com o neto João Paulo na 1ª Comunhão - 2.015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário